PEFA -MT – Um evento marcado pelo sucesso e integração BRASIL/BOLÍVIA.

DA REDAÇÃO

Realizado em Vila Bela na última sexta, o evento capitaneado por Otaviano Pivetta, Carlos Bezerra, José Lacerda e o Prefeito do município Dr. André, foi um redundante sucesso e marca uma virada histórica no desenvolvimento da área fronteiriça de Mato Grosso composta por 22 municípios.

Prestigiadíssimo por mais de uma centena de autoridades, o Plano de readequação e desenvolvimento da região, recebeu gestores e políticos internacionais em grande número, uma dezena de deputados, prefeitos, presidentes de câmaras, técnicos, secretários de Estado de ambos os lados e líderes regionais, assinando uma carta de intenções que vai promover o desenvolvimento das demandas da região incentivando o comércio bilateral dos países vizinhos.

Na oportunidade foram anunciadas obras e projetos com o compromisso de implantação imediata, atendendo promessas do passado transformadas em compromissos imediatos pela gestão Mauro Mendes/Otaviano Pivetta.

Produtivo, dinâmico e resolutivo, o encontro marca uma virada na economia local incentivando a integração das duas nações que era um antigo pleito das cidades que compõem a rota do projeto e que repousava em berço esplêndido a mais de 12 anos.

Em discurso para os presentes, após as apresentações técnicas e câmaras formadas pelos atores dos dois países, definindo prioridades, alinhando propostas e planejando o futuro, Pivetta surpreendeu e assinou o protocolo de construção de 60 km de rodovias ligando os países, garantindo e incentivando o vizinho a conclusão da via que será geradora de comércio e símbolo da unidade dos países hermanos.

Sem estardalhaços e ostentações, bem ao estilo “FAZIMENTO” Pivetta de fazer entregas na discrição, MT e BOLÍVIA se unem definitiva e comercialmente e dão um passo fundamental no acelerado desenvolvimento que vamos assistindo no Estado.

A iniciativa da retomada foi aplaudida de forma efusiva pelos presentes e referenciada pelos compromissos que demonstram a cada dia, que a gestão fazendo mais com menos, traça os destinos de MT e cultivam progresso e desenvolvimento com transparência, trabalho e responsabilidade.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]