No Quadro Dicas de Saúde Dr. Marcelo Sandrin fala sobreo avanço da “A H3N2”

DA REDAÇÃO

No Quadro Dicas de Saúde  O médico Marcelo Sandrin, clínico geral especialista em cardio e pneumologia, enfatizou a importância da população continuar usando máscaras e abusando das etiquetas de higiene em meio a um cenário epidemiológico que une a pandemia da Covid-19, com a chegada da nova variante Ômicron, e o avanço desse novo vírus gripal.

Conforme o médico, é importante que as pessoas busquem atendimento médico mais próximo da sua casa caso apresente  sintomas respiratórios, já que a A H3N2 e a Covid-19, têm sintomas parecidos, como a congestão nasal, febre, dor no corpo, dor de garganta e tosse.

 

Sandrin destacou que a A H3N2 escapa das vacinas disponíveis e, por isso, enquanto os imunizantes não forem adaptados, a população precisa ficar atenta.

 

“O importante é cuidar. As vacinas contra a gripe não tem cobertura para essa cepa, quem tomou, tomou, quem não tomou pode tomar, mas também não é a época das outras [variantes]. Provavelmente a próxima [vacina contra a gripe] já haverá a inclusão da A H3N2”, disse.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Filha de Ex-senadora pode disputar Senado pelo Cidadania

Próxima matéria

Trânsito da parte inferior da trincheira Jurumirim será liberado nesta sexta-feira

[gs-fb-comments]