Governador critica deputados por veto ao passaporte da vacina ” isso é criminoso “

Da redação

O governador Mauro Mendes criticou a postura de deputados estaduais que votaram contra o passaporte da vacina. Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, Mendes disse não entender as razões para os parlamentares aprovarem o projeto. “Eu não sei porque a Assembleia resolveu fazer isso. Esse tema da vacina já foi politizado demais. Agora fazer campanha contra a vacina é criminoso. É um crime contra a vida de muita gente”.

Ele argumentou que esse tipo de postura, vinda de um político, influencia muitas pessoas. “Isso acaba influenciando pessoas negativamente e leva a isso: pessoas que não se vacinaram, não querem se vacinar e estão sofrendo as consequências, morrendo. A responsabilidade é de quem induziu a população contra a vacina”.

 

“Não foi feita nenhuma lei obrigando a vacinar. Qualquer líder que tenha a oportunidade de falar com as pessoas pode gerar um nível de influência. Principalmente se é deputado, governador, presidente”, enfatizou Mendes.

 

O governador afirmou que espera o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para se posicionar sobre um possível veto contra o projeto. No entanto, ele também apoiou a iniciativa do Ministério Público do Estado (MPE), para barrar a proposta. “Eu realmente acho que o nosso procurador-geral de Justiça tem razão quando fala isso”.

Fonte A Gazeta

Rufando Bombo

Matéria anterior

Filha de Ex-senadora pode disputar Senado pelo Cidadania

Próxima matéria

Trânsito da parte inferior da trincheira Jurumirim será liberado nesta sexta-feira

[gs-fb-comments]