Gilberto Figueiredo ver com preocupação flexibilização do uso de máscaras em Cuiabá.

DA  REDAÇÃO Igor Moreno

O secretário de saúde do estado Gilberto Figueiredo demonstrou preocupação ao comentar a flexibilização do uso de máscaras em Cuiabá.

“O grande problema nesse momento é que essas flexibilizações começam a estimular a população como se a pandemia tivesse acabado, então eu vejo com preocupação”, mencionou Gilberto, que comentou que existem sinais de recrudescimento da pandemia em outros países, e isso, somado ao fato de MT não ter atingido ainda a meta de 90% de vacinados, o preocupa bastante.

O secretário recomentou que as medidas não farmacológicas sejam mantidas pela população, e disse que o governo do estado só deve começar a pensar em flexibilizações a partir de dezembro.

Ao comentar sobre a vacinação, o secretário garantiu que não falta segunda dose para ninguém, e sobre a aplicação da dose de reforço, mencionou que sua aplicação ficará à critério dos municípios.
[19:46, 22/11/2021] Igor Moreno: Aconteceu em Rondonópolis no último sábado, um encontro que contou com a presença de mais de 50 prefeitos e vereadores, além de deputados, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o governador do estado, Mauro Mendes (DEM).

Durante o evento, o governador elogiou o deputado Nininho (PSD), que organizou o evento: “Você é um cara simples, trabalhador e determinado” disse Mendes para Nininho ao microfone, além de ter chamado o parlamentar de “um trator para ajudar Mato Grosso”. Finalizou a fala dizendo admirar e respeitar Nininho, e concluiu dizendo ter certeza de que o mesmo é um dos grandes políticos do estado de MT.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]