Gestão da Qualidade aliada à Sustentabilidade é o compromisso da Unimed Cuiabá

Este ano, no Dia Mundial da Qualidade, celebrado hoje (11), a Unimed Cuiabá reforça seu engajamento na prática da Gestão da Qualidade aliada à Sustentabilidade para melhorar seus produtos, conscientizar pessoas e impactar de maneira positiva a saúde ambiental do planeta.

Na Unimed Cuiabá, Estratégia, Qualidade e Sustentabilidade são integradas e mostram resultados positivos e efetivos. Um exemplo é a *“Manutenção do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade – 2021 – Categoria Ouro.*

Dentre os pré-requisitos que foram avaliados este ano estão a situação econômico-financeira adequada, o preenchimento e envio do Balanço Social Unimed, a ausência de intervenção fiscal ou administrativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e envio de um Plano de Ação com foco em melhorias.

Isto demonstra que, além de garantir o Selo, a Unimed Cuiabá está comprometida com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de melhorias na governança e na gestão para a sustentabilidade, fortalecendo assim o maior sistema de cooperativas médicas do mundo.

Outra certificação importante conquistada pela Cooperativa este ano foi o *Certificado da Norma ISO 9001:2015*, em junho, pelo Centro de Distribuição de Medicamentos da Unimed Cuiabá. O certificado estabelece diretrizes para o Sistema de Gestão da Qualidade das organizações e tem por objetivo padronização dos processos.

Em outubro, a Unimed Cuiabá foi um dos principais destaques na categoria planos de saúde da 21ª edição do anuário Valor 1000, publicação que elenca as melhores empresas em 26 setores e apresenta o ranking das mil maiores companhias do Brasil. A Cooperativa conquistou sua melhor posição ficando na 23ª colocação.

“Esses prêmios são os maiores e mais desejados pelas empresas do país. Nós trabalhamos do jeito certo tendo sempre em mente a qualidade e a sustentabilidade. As premiações demonstram a força do nosso cooperativismo e a expressão econômica e social da Unimed Cuiabá”, comemorou o presidente da Cooperativa, dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr.

*Dia Mundial da Qualidade* – é comemorado anualmente na segunda quinta-feira de novembro e foi criado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), em 1990. É uma data importante porque fortalece a visão e a importância das práticas da Gestão da Qualidade aplicadas na organização.

 

DA  ASSESSORIA

 

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]