Durante Live Emanuel Pinheiro descarta medidas de restrições no comércio mas estuda possibilidade do uso de máscara em locais abertos

Da redação

Em live em suas redes sociais, na noite dessa terça-feira (11), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a adoção de medidas de fechamento de setores comerciais por conta do aumento de casos de Covid-19, em Cuiabá. “Fechar o comércio não cabe mais, nem a sociedade aguentaria. Fechar Cuiabá jamais. Com a imunização avançando, a população tem reagindo bem ao avanço Covid-19. A nova variante ainda não chegou. Estamos resistindo graças a imunização da população, tanto em relação a influenza, como a Covid”, afirmou o prefeito.

 

Na transmissão, o prefeito disse que foram 100 hospitalizações entre dezembro e janeiro por conta de sintomas gripais. Mas, segundo ele, não há internações por conta da variante Ômicron. O prefeito reforçou o pedido aos cuiabanos para que pessoas que apresentam sintomas gripais procurem ajuda médica em unidades básicas de saúde e nos centros de saúde do próprio bairro.

Emanuel Pinheiro disse que ainda vai se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus para decidir sobre a edição de decreto prevendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi revogada em novembro pelo então prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV).

Rufando Bombo

Matéria anterior

Filha de Ex-senadora pode disputar Senado pelo Cidadania

Próxima matéria

Trânsito da parte inferior da trincheira Jurumirim será liberado nesta sexta-feira

[gs-fb-comments]