Comitê de enfrentamento ao Covid – 19 decide cancelar Réveillon em Guiratinga

DA REDAÇÃO Com Assessoria

Após reunião nesta terça-feira (23), O Comitê de enfrentamento ao Covid – 19 decidiu cancelar a comemoração de Réveillon sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura de Guiratinga. O assunto discutido pelos membros analisou pontos relevantes, sendo uma delas as pessoas que não completaram as doses da vacina, e levou em consideração a crescente alta de casos em países europeus e da América Latina. Depois de uma longa conversa, a recomendação foi pela não realização do evento.

De acordo com a avaliação do comitê, no Brasil existe uma variação considerável em média móvel nos diagnósticos, conforme aponta o consórcio de veículos da imprensa. Em Mato Grosso, cidades vizinhas também relatam novos casos diários.

Para a comissão, mesmo com a campanha de vacinação em estágio avançado o momento é de cautela frente aos relatos de outras localidades, eles também destacam a importância da segunda dose da vacina, para que completem o esquema de imunização.

A Coordenadora do Comitê Municipal COVID-19 de Guiratinga, Lissianne Andrade Sousa, destaca que a medida é preventiva. “Vamos continuar os estudos de viabilidade para que eventos futuros aconteçam no município”, ratificou a coordenadora.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]