Comissão Especial apresenta nesta terça-feira relatório sobre acusações contra Emanuel Pinheiro

Da  redação.

Comissão Especial de Acompanhamento criada pela Câmara Municipal de Cuiabá para apurar a ocorrência de crime de responsabilidade por parte do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) adiantou para esta terça (23.11) a apresentação do relatório final sobre a análise das ações de improbidade administrativa às quais o prefeito responde. Este relatório vai subsidiar a abertura de uma Comissão Processante na Casa. A apresentação será feita durante a sessão ordinária, a partir das 9h.

 

“Avaliamos oito processos em desfavor do prefeito, selecionamos quatro deles para poder dialogar com aquilo que nos pareceu mais próximo e mais efetivo em relação à sua responsabilidade”, disse a vereadora Edna Sampaio (PT), que preside a comissão.

 

O documento foi discutido em reunião entre a parlamentar e os membros titulares, os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos) e Sargento Vidal (PROS). “Nem ocuparemos todo o tempo que a Comissão solicitou para os trabalhos, que era inicialmente de 30 dias. Fizemos um calendário para a apresentação do relatório no dia 25, mas ele já está pronto, e vamos agora fazer as ponderações, analisar, discutir, delimitar o que realmente consideramos crimes de responsabilidade do prefeito, que pode ser configurado nos vários processos analisados”, disse a vereadora.

 

Segundo Edna, a Comissão levantou todos os relatos dos atos ilícitos praticados para fazer um percurso, uma análise com conexão e fundamento. “Este debate não pode ser feito à margem da institucionalidade, da responsabilidade desta Casa, e que nós temos, enquanto vereadores, para tomar providências em relação ao que está acontecendo”.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Emanuel Pinheiro agradece a lealdade de Stopa, veja o vídeo

Próxima matéria

Pivetta volta a assumir o Governo por três dias neste domingo

[gs-fb-comments]