2021, ano de muito trabalho e fiscalização/ por Dilemário Alencar

Como vereador de Cuiabá, em todo o tempo de 2021, procurei ser o alto falante do povo na Câmara Municipal.

Junto com a minha equipe de gabinete, trabalhei sem parar na defesa dos interesses da população cuiabana.

Estive constantemente nos bairros, nas unidades de saúde, nas escolas, e em muitos outros locais para fiscalizar as necessidades do povo, onde encaminhei centenas de indicações ao prefeito municipal cobrando melhorias para a nossa cidade.

Entre as indicações que encaminhei cobrando providências da prefeitura, cito:  recuperação do Morro da Luz, transformando o local em um parque seguro para caminhadas e outras práticas de lazer; continuidade da duplicação da Avenida do CPA no trecho entre a entrada do bairro Novo Paraíso até o bairro 1º de Março; manutenção das bocas de lobo e obras de drenagem para evitar alagamentos em tempos de chuvas; término da obra da UPA do Leblon; reformas dos terminais de ônibus; construção de creche no Distrito da Guia; implantação de linhas de ônibus do transporte coletivo para comunidades da zona rural;  obra de asfalto entre os trechos Dr. Fábio – Ponte de Ferro – Coxipó do Ouro.

Também apresentei diversos projetos de leis.  Cito como exemplos: o que proíbe a prefeitura comprar remédios próximos à data de vencimento; que proíbe a instalação de banheiros unissex nas escolas e creches; que tipifica proteção das nascentes em nosso município; que cassa o alvará de funcionamento de postos que revendem combustível adulterado; que institui o programa municipal de enfrentamento ao feminicídio; que fixa prazo para a prefeitura pagar o que deve para entidades que atendem pelo SUS, a exemplo dos hospitais de Câncer e Geral.

Assinei a CPI da Saúde devido a existência de milhares de medicamentos vencidos que tem deixado o cidadão sem acesso a uma simples dipirona e votei em oito pedidos de Comissão Processante para afastar o prefeito Emanuel Pinheiro devido a atua gestão municipal ter virado uma usina de escândalos de corrupção.

Denunciei a existência das obras paradas, a indústria da multa, o péssimo transporte coletivo, e os abusos da Águas Cuiabá que rasga o asfalto da nossa cidade e cobra uma alta taxa de 90% sem tratar o esgoto.

Foi assim que atuei em 2021, trabalhando e fiscalizando, cobrando melhorias para a nossa querida cidade, porque eu amo Cuiabá.

Em 2022 o nosso trabalho continua, sempre com o compromisso de cumprir o papel de um vereador que não decepciona o povo da sua cidade.

Que no ano novo tenhamos paz, prosperidade e excelentes notícias para o povo da nossa cidade.

Dilemário Alencar, é vereador por Cuiabá

Rufando Bombo

Matéria anterior

Filha de Ex-senadora pode disputar Senado pelo Cidadania

Próxima matéria

Trânsito da parte inferior da trincheira Jurumirim será liberado nesta sexta-feira

[gs-fb-comments]