• 28 de fevereiro de 2020

Virou moda; Pela 3º vez, bandidos invadem estação Bispo e furtam televisores

Estação Bispo, localizada no Centro de Cuiabá, foi alvo pela terceira vez só neste ano da ação de bandidos. Dessa vez, na madrugada de sexta-feira (14), eles consumaram o furto levando duas televisões da estação, e ainda danificaram porta e outra TV.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar por volta das 4h30 após flagrarem o suspeito quebrando o vidro da porta do terminal. Em seguida, ele entrou, pegou dois televisores e fugiu rumo ao Morro da Luz. 

PM fez rondas na região da Ilha da Banana e flagrou um grupo de pessoas em situação de rua, que fugiu com a chegada dos policiais. Lá, eles encontraram um dos aparelhos de TV levados no crime. O outro não foi localizado. 

3º crime só neste ano

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio de nota, informou ao  que já registrou o crime na Polícia Civil e que está levantando os prejuízos causados pelas ações criminosas na estação desde dezembro de 2019.

Nesse período já foram furtados 5 aparelhos de TV, além de câmeras de segurança e sensores. “Parte dos equipamentos foi recuperada e outra parte substituída”.

Para resolver questões da insegurança local, a pasta tem buscado alternativas junto à Secretaria de Ordem Pública e Polícia Militar. “Para coibir ações do tipo, desde o último mês, equipes da Ordem Pública têm realizado rondas de madrugada na Praça Bispo. Os profissionais, contudo, atendem a diversas regiões da cidade e não há efetivo exclusivo para o local”.

A Semob destacou ainda que se trata de uma questão de segurança pública e envolve fatores como altos índices de criminalidade na região.

FOTO SECOM /FONTE A GAZETA

Rufando Bombo

Matéria anterior

Confira os ganhadores do sorteio da Nota MT , VEJA AQUI

Próxima matéria

Secretaria de Saúde anuncia a ativação do Centro de Operações em Saúde Pública

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *