• 14 de outubro de 2019

Virou lenda urbana; Licitação do transporte público de Cuiabá é adiada mais uma vez

Da redação

A licitação do transporte público de Cuiabá está virando uma piada na gestão Emanuel Pinheiro, desde do começo do seu mandato lá em 2016 até agora não saiu do papel e da promessa.

Prevista para acontecer na última quarta feira dia 26 ,mais uma vez ela não aconteceu.

A prefeitura de Cuiabá redefiniu o processo para 18 de outubro, para readequar o texto da licitação.

Conforme informações da assessoria da prefeitura, a medida foi tomada após apontamentos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas interessadas. O texto do edital precisou ser alterado e readequado.

Entretanto, Segundo a Prefeitura, essas alterações não irão interferir nos benefícios anteriormente anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), como veículos com ar-condicionado e tamanho da frota. Cerca de 150 mil passageiros utilizam o transporte público diariamente.

A principal novidade da licitação é que o contrato de 20 anos, antes prorrogáveis por mais 10, agora só poderá se estender por mais 5.

A nova licitação garantirá a inclusão imediata de 30% de ônibus com ar-condicionado, chegando a 100% em 5 anos. Hoje, há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade e a inserção do item no edital leva em consideração o clima da região.

Com informações de A Gazeta

Foto reprodução via web

Rufando Bombo

Matéria anterior

Vereador testa bolsos do “Manequim do Paletó “

Próxima matéria

Após sofrer críticas nas redes sociais vereador desisti de criar Dia do Saci

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *