Vereador promove Semana da Saúde na Câmara de Cuiabá

da REDAÇÃO
O vereador e presidente da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), promove nesta semana em parceria com o Ambulatório Médico da Casa, a Semana da Saúde.
A ação com slogan “Cuidando de Você” tem intuito de trazer palestras educativas com diferentes temas e profissionais da área para o cuidado da Saúde dos servidores. O evento também é aberto ao público.
Quem abriu a grade da programação foi o médico e vereador Dr. Luiz Fernando, onde abordou sobre ‘A Importância da Atividade Física’. Porém, o médico que atua na ortopedia e Saúde Esportiva, orienta que quem gosta da atividade física ou deseja começar precisa passar antes por uma avaliação médica tanto com um cardiologista quanto um ortopedista para se resguardar de algum problema de saúde.
Na terça-feira (5), falou o médico o urologista Newton Tafuri onde falou da Prevenção do Câncer de Próstata. Além dele, o médico da Casa, João Baçan conversou sobre a ‘Obesidade’.
Já na manhã desta quarta-feira (6), a enfermeira Raquel Reis, comentou sobre as atitudes que se deve tomar quando machuca e o treinador Jean Reis também falou sobre o Muay Thai para todas as idades.
“Na sexta-feira vamos finalizar com grande evento em frente a Câmara Municipal. O objetivo é levar a prevenção e orientação e dizer que precisamos cuidar da nossa saúde. Estamos em uma saída da pandemia, porém não podemos nos esquecer das demais doenças que matam e ferem boa parcela da população. É uma semana educativa para todos os gabinetes e funcionários e também aberta ao público”, disse o vereador.
A chefe do Núcleo Assistencial, Patrícia Mello, adiantou que na quinta-feira (7), quem estará presente será a Dra. Nayara Carvalho falando sobre ‘Ergonomia’ e o Dr. Ericson Camargo com o tema ‘A importância do Controle da Placa Dental na Saúde Bucal’.
“Nossa equipe está sempre buscando promover ações que possam trazer resultados positivos aos nossos servidores. Tudo é para contribuir para a qualidade de vida”, finalizou.

 

Rayane Alves/Gabinete Vereador Dr. Luiz Fernando

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira