• 20 de julho de 2019

Várzea Grande comemora hoje seus 152 anos com desfile cívico e militar

Como parte das comemorações dos 152 anos, Várzea Grande promove nesta quarta-feira (15) o tradicional desfile cívico e militar. O evento terá início às 16h na Avenida Couto Magalhães, com saída da Casa de Artes e dispersão com a esquina da Rua Fenelon Muller.

 

No total, serão cerca de 3 mil pessoas desfilando na pista, dos quais aproximadamente 2 mil militares. A programação inicia com as instituições militares tendo à frente os pelotões do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros que trarão viaturas e banda, e Polícia civil. Helicóptero da Ciopaer fará voo panorâmico. Após a apresentação será dado início ao desfile cívico com aproximadamente mil participantes.

 

A Banda da Guarda Municipal ditará o ritmo da entrada das bandeiras oficiais, dos carros alegóricos, dos 26 pelotões temáticos, das fanfarras das EMEB Lenine de Campos Póvoas, EMEB Dirce Leite de Campos e EMEB Lúcia Leite de Campos. Além de alunos da rede municipal de ensino, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Pelotão das Secretarias, a solenidade contará com diversas instituições convidadas como os Desbravadores Bandeirantes, do Instituto Jaiminho, o Projeto Eu me Importo que levará a Guarda Municipal Mirim Ambiental, o Projeto Judô, o Lions Clube, o IFMT e a Escola estadual  Adalgisa de Barros.

 

Durante toda esta extensão a população pode se posicionar nas caçadas para assistir ao desfile. A prefeitura alerta que as ruas que dão acesso à Avenida Couto Magalhães estarão fechadas no período da tarde. As vias do entorno estarão bloqueadas durante o evento e não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será permitido somente para veículos credenciados e autorizados.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, uma estrutura segura e confortável foi preparada para receber a família várzea-grandense. “Teremos banheiros químicos masculino, feminino e para deficientes. A Guarda Municipal será a responsável pela segurança e orientação de trânsito. Tudo para proporcionar um dia de lazer e celebração ao cidadão várzea-grandense. Vale a pena conferir”.

FOTO SECOM VG

Rufando Bombo

Matéria anterior

Jaime Campos Comenta a Repercussão Negativa do Seu Voto no Caso Coaf

Próxima matéria

Em reunião com lideranças do SINTEP, Governo faz “apelo” para a categoria não deflagrar greve

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *