Unimed Cuiabá leva campanha de imunização à quem mais necessita em Cuiabá

Da redação com assessoria

A Unimed Cuiabá  leva  prevenção a quem mais necessita na grade Cuiabá.

Foram beneficiadas pela ação mais de cem pessoas, em situação de vulnerabilidade social, do bairro 1º de Março. A ação ocorreu no dia 25 de setembro no 1º de março em Cuiabá.

Os participantes são cadastrados junto à Associação Espírita, que promove atividades na comunidade de forma perene e voluntária.

O presidente da Unimed Cuiabá, dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., ressalta que a iniciativa faz parte das ações sociais realizadas periodicamente pela Cooperativa, que se preocupa e busca se ocupar da comunidade em seu entorno. “Como cooperativa, a Unimed Cuiabá, têm em sua essência o cuidado e o zelo com a comunidade. Mais que a visão mercadológica e lucrativa, temos em nosso cerne promover cuidado e qualidade de vida. Assim todos os envolvidos ganham. Cooperar é isso”.

 

A vacinação ficou a cargo de uma equipe especializada composta por oito colaboradores e coordenação técnica do Núcleo de Vacinas. “Foi extremamente gratificante ver a participação de todos. As crianças e adolescentes que participavam das oficinas na associação quando tomaram ciência da Sala de Vacina buscaram atendimento. Assim como idosos que ficaram muito felizes com o projeto, bem próximo da sua residência proporcionado pela Unimed Cuiabá”, relatou o gerente do setor de Medicamentos da cooperativa, Dalton Nardes.

 

Para a coordenadora de Projetos das Obras Sociais Wantuil de Freitas, Maira Miranda Xavier iniciativas como a da Operadora de Saúde são benéficas e trazem dignidade e valorização à pessoa. “Para o Núcleo de Projetos das Obras Sociais Wantuil de Freitas foi uma grande satisfação receber a equipe da Unimed Cuiabá para a Campanha de vacinação da gripe H1n1. Foram beneficiados mais de 100 assistidos pela Associação e que ainda não haviam sido imunizados. Todos foram atendidos com muito carinho e cuidado pela equipe. Parabenizamos a Cooperativa por se preocupar com a responsabilidade social. Agradeço a todos que estiveram conosco aqui, em especial as sras. Lilian e Ana – Setor de Sustentabilidade e a equipe de enfermagem do Núcleo de Vacinas”, finalizou.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira