Senador admite reeleição e já costura apoio do Paiaguás

DA REDAÇÃO DO RB MT

O senador Wellington Fagundes (PL), em conversa com jornalistas, admitiu que sua candidatura à reeleição, em 2022, já está definida e que a expectativa é disputar no grupo do governador Mauro Mendes (DEM). “Estou trabalhando para isso. Nosso foco, nesse ano, mais do que numa, é resolver os problemas com a pandemia, é vacina no braço dos brasileiros, mas claro que já está definido que serei candidato a reeleição ao Senado no ano que vem”, disparou.

Sobre a possibilidade de abrir mão da reeleição e sair a deputado federal  Fagundes foi enfático ” esse projeto não passa pela minha cabeça , já foi deputado por 6 mandatos , não tem como retroceder agora”

O senador liberal, que faz um trabalho de aproximação com o governador Mauro Mendes, disse que ainda não pode falar em coligações para 2022. “Estamos trabalhando, ainda não podemos antecipar coligações”.

Sobre ter o apoio do governador Mauro Mendes, disse que “tudo isso não depende apenas da vontade pessoal. Tenho bom diálogo com o Mauro Mendes. Já o apoiei e já fui apoiado por ele. Então, não teremos dificuldades de conversar com ele ou com qualquer outro candidato que venha surgir no grupo”, disse o parlamentar.

Na corrida presidencial, Wellington Fagundes diz que o PL deve apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. “Somos de centro. Nós apoiamos o presidente (Jair) Bolsonaro. Temos a Flávia Arruda, que é secretaria de governo de Bolsonaro. Agora, até a convenção, dependerá muito do que será construído e como vai ficar a configuração dos candidatos. Dificilmente teremos candidatos a presidente no PL”, adiantou.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira