• 14 de dezembro de 2019

Rosenwal Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), anuncia vídeo comemorativo dos 28 anos da entidade , veja aqui

Da Redação com Assessoria

Neste mês de novembro o Sinjusmat — Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso — comemora seus 28 anos de existência e, por ocasião da data, o presidente do da entidade, o sindicalista Rosenwal Rodrigues, anuncia o lançamento de um vídeo-documentário que traz depoimentos de servidores e desembargadores destacando as principais conquistas do sindicato nestas quase três décadas de existência.

“Trata-se de um registro histórico importante, pois relata como o sindicato foi criado, suas lutas e as principais conquistas asseguradas para os servidores do Poder Judiciário durante esse período. Com depoimentos de servidores e de três desembargadores, entre eles dois ex-presidente do TJMT e o atual presidente, desembargador Carlos Alberto da Rocha”, explica Rosenwal Rodrigues.

No vídeo, além do desembargador Carlos Alberto da Rocha, comentam a trajetória do Sinjusmat os desembargadores Rubens de Oliveira e Paulo Cunha, dois ex-presidentes do TJMT.

O servidor Ronaldo Samaniego, presidente fundador do sindicato, relata detalhes do processo de criação da entidade, e a funcionária do sindicato há 21 anos, Maristela Ribeiro, fala sobre experiência com o trabalho em benefício da categoria.

Hoje, a sede do sindicato conta com um Hotel de Trânsito, que abriga os servidores filiados do interior, quando estes têm que se deslocar para a capital para tratamento de saúde, e quatro clínicas dentárias: uma sede do Sinjusmat, uma na Comarca de Várzea Grande, uma no Fórum da Capital, e outra em fase de implantação, na Comarca de Sinop.

Rosenwal Rodrigues, no vídeo, relata os processos de negociações, as habilidades necessárias no trato com as direções do TJMT, para assegurar conquistas como a URV, o Auxílio Saúde, Auxílio Creche e Auxílio Alimentação.

NOVAS LUTAS: a implementação da nova assistência à saúde

Rosenwal ainda anuncia as novas lutas do Sinjusmat, ressaltando a luta pela implementação da nova modalidade de Assistência à Saúde, autorizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que pode garantir acréscimo de R$ 2.700,00 mensais nos salários dos servidores do Poder Judiciário, o que destaca como fundamental para a saúde desses trabalhadores.

Assista ao vídeo dos 28 anos do Sinjusmat:

Rufando Bombo

Matéria anterior

TJ pune Romoaldo com perda de mandato e ainda aplica 2 anos de prisão

Próxima matéria

A Rufada Do Dia : Turma da fiscalização leva “boneco do paletó” , veja o video

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *