Previsão aponta chuvas no feriado, veja aqui

Jessica Bachega

Gazeta Digital

A semana começa com alerta de tempestades para 21 cidades de Mato Grosso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para pancadas de chuva em todo o estado, contudo há chances de temporais nas cidades da região Sul. Apesar da precipitação, o calor segue firme em todos os municípios.

Nesta segunda-feira (11) Cuiabá deve ter temperaturas entre 26°C e 37°C. No feriado (12), os termômetros marcam de 26°C a 36°C. A quarta-feira (13) tem mínima de 27°C e máxima de 38°C. Quinta e sexta-feira serão os dias mais quentes, com máxima batendo os 39°C. As mínimas nos dois dias giram em torno de 25°C e 27°C. A previsão aponta para chuvisco e chuva isolada todos os dias.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) a semana seguira com temperaturas semelhantes as da Capital. As mínimas vão de 22°C a 25°C. As máximas ficam entre 36°C e 38°C. Deve garoar na cidade todos os dias.

A previsão do Inmet para Cáceres (225 km a Oeste) é de mínimas entre 24°C e 28°C. As máximas flutuam de 38°C a 42°C. A previsão é de pancadas de chuva durante toda a semana.

Em Sinop (500 km ao Norte) também deve chover nos próximos dias e a semana segue com céu encoberto. As mínimas vão de 24°C a 26°C. Já as máximas variam de 36°C a 38°C.

A semana será com muitas nuvens carregadas em pancadas de chuva em Rondonópolis (215 km ao Sul). A temperatura mínima vai de 23°C a 26°C. Já as máximas ficam entre 36°C e 38°C.

Confira cidades sob alerta de temporais:

Alto Araguaia

Alto Garças

Alto Taquari

Araguainha

Barão de Melgaço

Barra do Garças

Cáceres

General Carneiro

Guiratinga

Itiquira

Pedra Preta

Poconé

Pontal do Araguaia

Ponte Branca

Poxoréu

Ribeirãozinho

Rondonópolis

Santo Antônio do Leverger

São José do Povo

Tesouro

Torixoréu

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira