• 23 de outubro de 2019

Prefeitura de VG reabre restaurante popular após reforma

A prefeitura de Várzea Grande reinaugurou, no final da manhã desta quinta-feira(28) o Restaurante Popular, após seis meses fechado para obras e reforma. As obras de revitalização obedeceram as exigências legais, o que incluiu parte hidráulica e elétrica,pintura,climatização, readequação de espaços nas áreas destinadas à cozinha, banheiros e refeitórios, e novos equipamentos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada do seu secretariado e servidores participou do almoço especial de reabertura com equipes também da Assistência Social e conferiu o resultado das reformas, que vão possibilitar  o atendimento dos munícipes em um ambiente mais adequado e  favorável à saúde do trabalhador. “É ótimo observar o resultado da reforma do Restaurante Popular, que tornou mais adequadas as instalações para o momento sagrado das refeições, um ambiente arejado e confortável, além de uma refeição balanceada e de qualidade. Eu agradeço a toda equipe de trabalho pela nobre missão que todos cumprem em levar mais qualidade de vida e bem estar a população de Várzea Grande,” afirmou a prefeita.

“Todos os beneficiários de programas sociais tanto do Governo Federal como os do município, além de famílias que comprovem baixa renda, e os cadastrados conforme critérios do Programa Restaurante Popular ,poderão frequentar,  pagando apenas três reais. Já demais trabalhadores e população em geral que queiram também se beneficiar de um almoço a custo baixo  pagarão o valor de R$ 6 reais.”, informou a secretária de Assistência Social, Flavia Omar.  Lembrando a secretária que o estabelecimento atende requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome será administrado por uma empresa vencedora de Processo Licitatório, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A gerente do Restaurante Popular, Nanci Assunção disse que as intervenções estruturais realizadas no Restaurante Popular foi importante para criar um espaço mais acolhedor, aqueles que utilizam o local para as suas refeições. “Todas as obras realizadas aqui foram necessárias e agora a população poderá ser atendida com mais comodidade e principalmente, com qualidade nutricional. A nossa meta inicial é oferecer até 500 refeições diárias”, frisou.

Com capacidade para servir de início 500 refeições, podendo estender para sua capacidade máxima de mil refeições, o Restaurante Popular, oferece cardápio  baseado em rica combinação de nutrientes, e de acordo com as necessidades nutricionais dos usuários. As refeições são servidas de segunda a sexta, das 11h às 14h, a um valor de R$ 3,00 para os beneficiários e cadastrados.

Flávia Omar disse que a Administração Municipal tem procurado contribuir com a melhora na qualidade de alimentação, principalmente, daqueles que estão inseridos em  Programas Socioassistenciais, atendendo a políticas públicas sócias aplicadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, dando as famílias de baixa renda a oportunidade de ter acesso à alimentação balanceada e com preço acessível.

foto secom vg

Rufando Bombo

Matéria anterior

Águas Cuiabá entra no clima da Copa com promoção Torcida Inesquecível

Próxima matéria

Prefeito Emanuel Pinheiro Anuncia Troca de Secretários

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *