• 22 de novembro de 2019

Prefeitura de VG entrega reforma de Policlínica no Jd Gloria

 

A prefeitura de Várzea Grande investiu de mais de R$ 800 mil – em recursos próprios – reestruturando e transformando a policlínica em Clínica de Atenção Primária à Saúde, mantendo a homenagem ao patrono da unidade ‘Doutor Moacyr de Lannes’ que compareceu acompanhado da esposa.

A reforma foi a última entre as cinco antigas policlínicas da cidade, que após as obras e melhorias passaram a ser clínicas voltadas ao amparo primário das famílias. A região engloba um contingente de cerca de 16 mil pessoas.

Como explicou a prefeita Lucimar Sacre de Campos essa é apenas uma parte do valor global que será destinado à saúde nesse ano que soma mais de R$ 10 milhões extras. “Com a entrega da unidade do Jardim Glória a prefeitura completou o compromisso de reformar e melhorar todas as antigas policlínicas”.

Receberam investimentos em recursos próprios as unidades do Jardim Glória, do Marajoara, do Parque do Lago, do São Mateus, do Cristo Rei e do 24 de Dezembro. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, José Hazama, do senador, Jayme Campos, do secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, vereadores e de servidores e secretários de todas as Pastas que compõe o Executivo municipal.

Durante a entrega, prestigiada por moradores e pacientes da Unidade, a prefeita anunciou que somente na Saúde, outras obras serão entregues nos próximos meses como o novo Centro de Distribuição de medicamentos (Cadim), Casa de Acolhimento para Transtornos Mentais, nova sede do CAPS Transtorno Mental e ainda será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (USB) de Várzea Grande, dessa vez no bairro Aurília Sales Curvo, no grande Cristo Rei. Como destacou o secretário Diógenes, cerca de 39% dos problemas relacionados à saúde são resolvidos nessas unidades de atenção básica, “por isso é importante investir na Atenção Primária”, reforçou. Ele lembrou ainda que há cem dias a obra foi lançada e teve sua execução conforme o previsto pelo cronograma.

Rufando Bombo

Matéria anterior

MT quer “zerar” análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR)até 2023

Próxima matéria

Greve na Educação; Governo apresenta nova proposta e Sintep vai avaliar em assembleia na próxima quinta -feira

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *