Por Uma Nova Ordem ; Chapa que prega renovação na OAB-MT reúne mais de 300 advogadas em Várzea-Grande

Da redação  Igor Moreno

Nessa quarta-feira, dia 6, aconteceu em Várzea Grande a reunião “Advogadas Por Uma Nova OAB”, que contou com a participação dos pré-candidatos à presidência e a vice-presidência, Pedro Paulo e Gabriela Novis.

O evento, que tinha como objetivo fortalecer o diálogo com as mulheres, contou com várias advogadas mato-grossenses e também com lideranças que aderiram ao movimento de oposição na OAB-MT, como a presidente da 5ª Subseção Várzea Grande, Flávia Moretti.

Outra notória presença no evento, que também declarou apoio à candidatura da oposição foi a da servidora pública e ex-candidata à prefeitura, Gisela Simona, que disse: “Nós mulheres precisamos estar em todos os lugares, inclusive na OAB”.

O recente caso de violência política de gênero contra Gabriela, foi relembrado no evento por Bárbara Lenza, que atua nas pautas da advocacia feminina: “Diante de uma situação de violência política como a que a Gabriela sofreu, eu percebi que eu estou no lugar mais do certo, porque faço uso da minha palavra para me vincular a uma liderança que efetivamente me representa”.

Gabriela e Pedro Paulo se sentem cada vez mais fortalecidos, enfatizam que a maior participação feminina é um pilar do movimento que defendem, e em sua fala, Pedro Paulo ainda destacou: “Queremos que todas e todos sintam-se realmente parte das decisões da Ordem”.

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira