Politica

Vem Mais Bomba; Silval promete novas confissões sobre outros esquemas de corrupção no seu Governo

Gazeta

Advogado Délio Fortes Lins e Silva Júnior, que faz a defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) nas ações criminais referentes às operações Sodoma e Seven, garantiu que da mesma forma como ocorreu nesta segunda-feira (17), o réu vai continuar confessando crimes de corrupção cometidos durante seu governo, entre 2011 e 2014.

“Tem mais 3 interrogatórios marcados das outras ações. E o comportamento dele vai ser o mesmo”, disse o jurista aos jornalistas após a oitiva de Silval na 7ª Vara Criminal de Cuiabá ocasião em que o ex-gestor confessou que existia uma organização criminosa em que ele era o chefe e admitiu ter recebido pelo menos R$ 7,2 milhões em propina em apenas um dos esquemas que foi investigado na 2ª fase da Operação Sodoma.

Celly Silva

Silval Barbosa e seu advogado, Délio Lins.

O advogado destacou, no entanto, que o ex-governador retirou deste e vai tentar retirar dos demais processos os “excessos” apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em suas denúncias, onde atribui a Silval a liderança em diversos esquemas de cobrança de propina, lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

“Ele confessou realmente algumas questões pontuais. Ele demonstrou em várias partes os excessos das acusações e o objetivo dele era esse: assumir realmente o que ele tem participação, o que ele colaborou de alguma forma e afastar os excessos, as acusações que, enfim, a denúncia não retrata a realidade. Então, eu acho que foi bem alcançado esse objetivo”, afirmou.

Délio Lins negou que seu cliente tenha se esquivado de apontar a destinação dos valores recebidos a título de propina e a participação dos membros da organização criminosa que ele afirmou liderar. Segundo o advogado, os assuntos serão abordados na medida de cada denúncia.

“Ele só evitou falar o que ele vai falar nos outros processos. Ele se prendeu à acusação específica dessa denúncia. Organização criminosa é objeto da Sodoma 1. Na Sodoma 1, ele vai falar sobre isso e sobre tudo o que ele tem participação. Em todos os processos, ele vai falar. Isso eu posso garantir”

Tags
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close