Politica

Suplente aciona AL para assumir vaga de Mauro Savi

O médico e suplente de deputado estadual, Waldir Bento da Costa, conhecido como Doutor Waldir (MDB), ingressou com pedido junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso para assumir a vaga do deputado Mauro Savi (DEM), que está preso desde o dia 9 de maio, quando foi alvo da Operação Bereré, que que desmantelou um esquema de propina R$ 31 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Diplomado 4º suplente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) no último dia 20 de julho, Bento que é ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, protocolou requerimento junto à Presidência da ALMT no dia 30 de julho, reivindicando a 3ª suplência e a vaga.

Em 2014, Doutor Waldir obteve 11.350 votos na coligação “Amor à nossas gente II”, composta pelo PT, PMDB, PR, PC do B e Pros). Foram eleitos nessa chapa os deputados estaduais Mauro Savi, Sebastião Rezende, Baiano Filho, Romoaldo Júnior, Ondanir Bortolini, o Nininho, Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Silvano Amaral. Ficaram como suplentes Allan Kardec, Ademir Brunetto e Doutor Waldir.

A gazeta

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close