Politica

Sucessão 2018; Mauro Mendes fala das articulações para composição na sua chapa e diz que Fávaro deve ocupar a segunda vaga na chapa para senador

veja aqui

Mauro

Mendes destaca que o “jogo eleitoral” está se aproximando da reta final, e  o momento atual é seguir no campo das articulações políticas e partidárias, para viabilizar um bom tempo de televisão e ter a garantia de uma aliança com bons candidatos. Sendo assim, espera ter capilaridade política para chegar nos 141 municípios. “Na verdade tínhamos uma intenção de fazer essa semana (lançamento), mas em função dessas articulações de bastidores, não vamos ter pressa não, precisamos dar passos firmes , estamos dialogando muito, o que vale é o resultado no dia das convenções. Estamos caminhando firmes para ter um bom apoio, termos condição de fazer campanha naqueles 45 dias que a legislação eleitoral permitirá”, declarou o democrata em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste).

O ex-prefeito colocou que a chapa majoritária em torno de sua pré-candidatura está praticamente fechada. Ele confirmou que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), deve ser candidato a vice. “Na verdade temos bons nomes, pela contribuição que já deram, pela capacidade que tem, e um desses nomes, é sim do Otaviano Pivetta que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, foi deputado estadual, tem uma grande contribuição, e experiência vivida no campo real da administração pública”, frisou.

Ainda em relação as articulações, ele lembra que das duas vagas para Senado no arco de aliança, uma delas já está definida, que é do ex-governador Jayme Campos (DEM). A outra está entre o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal, Adilton Sachetti (PRB).

Mauro afirmou que a decisão, porém, está próxima com uma tendência maior para Fávaro. “Existe uma condição do PSD que pode facilitar essa escolha”, disse, sem adiantar se essa condição favorece ou prejudica Fávaro.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close