Politica

Sucessão 2016; Serys, Valtenir e Mauro Mendes lideram rejeição do eleitor em Cuiabá revela pesquisa .

A pré-candidata Serys Slhessarenko (PRB) é a mais rejeitada pelos eleitores de Cuiabá com 14,6%. O segundo mais rejeitado é o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) com 13,3%. É o que revela pesquisa do Instituto Mark realizada no período de 18 a 20 de julho.

O terceiro na rejeição é o prefeito Mauro Mendes (PSB) com 11,1%. O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, pré-candidato pelo PDT, aparece logo em seguida com 5,2%.

O empresário Donizete da Castrillon (PTB) registra 4,2%. Os candidatos menos rejeitados pelo eleitorado cuiabano são o empresário da comunicação João Dorileo Leal (PSDB) e o procurador Mauro (PSOL). Ambos estão empatados tecnicamente com 3,2%.

Votos brancos e nulos somaram 12,1%. Não souberam ou não responderam 33,1%.

Em um segundo cenário de rejeição sem a pré-candidata Serys Slhessarenko, o deputado federal Valtenir  Pereira lidera com 16% seguido do prefeito Mauro Mendes com 11,3%.

O empresário Donizete da Castrilon (PTB) aparece com 6,7%. Em seguida, aparece Julier Sebastião com 5,2%.

O empresário João Dorileo Leal é rejeitado por 4,5% e o procurador Mauro (PSOL) por 3,8%. Votos brancos e nulos somam 12,3% e não souberam ou não responderam 40,3%.

Valtenir, no entanto, retirou sua pré-candidatura nesta segudna-feira (26). Ele será substituído pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), que não foi avaliado na última rodada de pesquisa do Instituto Mark.

Registro 

A pesquisa do Instituto Mark realizada no período de 18 a 20 de julho está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso sob o número MT-007922016.

O registro ocorreu no dia 15 de julho. No total, foram entrevistadas 601 pessoas em 125 bairros. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Tags
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close