Politica

Segundo Pesquisa Voice Wilson tem a maior evolução em Cuiabá no intervalo de pouco mais de um mês

AIRTON MARQUES
Midianews

Os resultados dos dois levantamentos realizados pelo Voice Pesquisas em Cuiabá, no intervalo de pouco mais de um mês, mostram que o candidato Wilson Santos (PSDB) foi o único que teve crescimento superior à margem de erro, que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Conforme o comparativo dos últimos 32 dias, as intenções de voto no tucano cresceram 4,7 pontos percentuais, enquanto seus principais adversários – Procurador Mauro (Psol) e Emanuel Pinheiro (PMDB) – se mantiveram praticamente estáveis, oscilando positivamente dentro da margem de erro.

Os pesquisadores foram a campo nos períodos de 9 a 11 de agosto e de 8 a 10 de setembro. Entre os dois levantamentos na modalidade estimulada, Wilson foi de 14,8% a 19,5% nas intenções de voto.

Já as citações ao Procurador Mauro cresceram de 22,3% para 23%, enquanto Emanuel subiu de 18,3% a 21%. Outros candidatos que tiveram crescimento dentro da margem de erro foram Julier Sebastião (PDT) e Renato Santtana (Rede), que subiram de 2,7% a 4,2% e de 0,2% a 0,7%, respectivamente.

A candidata Serys Slhessarenko (PTB) foi a única que registrou uma queda na intenção de votos, ainda que dentro da margem de erro. Saiu de 3,3% para 2%.

Ao longo desse período, desde 9 de agosto, a curva dos indecisos também caiu: de 23,3% para 20,8%. Os levantamentos realizados pelo Voice Pesquisas foram contratados pelo próprio instituto, com recursos próprios, e estão registrados no TRE-MT sob os números MT-08665/2016 e MT-06299/2016.

Nos dois casos, foram ouvidos 600 eleitores da Capital.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close