Politica

SEDUC anuncia concurso público para este ano com 5,8 mil vagas para todos os níveis

O Governo do Estado anunciou, ainda para este ano, concurso público com aproximadamente 5.800 vagas para a Secretaria de Educação contemplando todos os cargos e profissionais que atuam na rede pública estadual. As vagas serão para área de apoio, técnico e professor. As oportunidades serão para todos níveis: fundamental, médio e superior.

Secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, garante concurso mesmo com crise.

Serão cargos para professores de todas as áreas, serviços gerais, merendeiras, vigilantes, motoristas, área administrativa, dentre outros. Para professor, a carga horária será de 30 horas semanais. “Temos compromisso, que a gente fez durante a greve com os profissionais, de fazer o concurso para todos os cargos e isso será respeitado”, frisou.

 

Marco Marrafon garante que a PEC dos Gastos, que limita os gastos públicos, não vai impedir ou prejudicar o concurso público.

 

Conforme cálculo da Seduc, com o concurso, o aumento de gastos nos primeiros seis anos dá em torno de 16% de despesa a mais. Isso porque o custo com essas vagas já consta no orçamento, são vagas que hoje já são ocupadas por professores temporários, e por isso parte desse custeio já está sendo executado. “A equipe econômica já deu o seu parecer favorável”, afirmou Marrafon.

 

A expectativa do secretário é iniciar as nomeações dos aprovados ainda neste ano de 2017. Conforme a página oficial da Seduc, a rede Estadual tem hoje 40 mil servidores, deste total, 22,9 mil são professores.

DO Hipernoticias

Tags
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close