Politica

Programa de TV, acusa Vereador de cuiabá, de não cumprir expediente na Prefeitura , veja o video aqui

O vereador Adevair Cabral (PSDB) é suspeito de não cumprir expediente na prefeitura de Cuiabá, onde é servidor de carreira. O tucano é fiscal na Secretaria de Ordem Pública e, mesmo sendo parlamentar, pode continuar atuando como servidor público.

A denúncia foi feita no Programa do Pop (TV Bandeirantes). De acordo com a denúncia, Cabral comparece a pasta apenas para “bater ponto”, mas não estaria cumprindo expediente inerente a sua função.

No dia da reportagem, Adevair foi encontrado na sede da Associação dos Servidores Públicos de Cuiabá. No local, havia uma distribuição de peixes. “Eu sou fiscal há 34 anos. Quando tem sessão na Câmara, que são terça e quinta-feira, eu cumpro expediente na parte da tarde. Nos outros dias, estou de manhã”, explicou o parlamentar.

Adevair explicou a emissora de televisão que, às quintas-feiras, dá expediente de 6 horas a partir do meio-dia. Todavia, na pasta não havia ninguém para lhe passar as demandas do dia, já que seus superiores estavam em horário de almoço. “Estou aqui para cumprir meu horário. Fico de plantão e quando me passarem a demanda eu cumpro meu papel”, disse.

O parlamentar foi questionado ainda sobre seu trabalho, que é de fiscalização. Ele não apresentou nenhum laudo assinado, que poderia comprovar que realmente está trabalhando.

Na última semana, segundo Adevair, houve fiscalização de calçadas nas avenidas de Cuiabá. “Todos os relatórios são entregues ao diretor da secretaria. Eu não tenho acesso aos laudos para te mostrar”, justificou.

Porém, uma fiscal colocou que alguns laudos podem ficar com os profissionais. “Os laudos de obras podem ficar com o próprio fiscal e que não precisam ser entregues para a diretoria”, garante a fiscal.

De acordo com a reportagem, Adevair recebe um salário alto como fiscal da prefeitura. Durante todo ano de 2015, recebeu quase R$ 67 mil de salário.

DO FOLHA MAX

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close