Politica

Operação Nanos; Partidos nanicos são principais alvos de investigação da operação da PF

A operação deflagrada na manhã de hoje, denominada Operação Nanos, tem como principal alvo os partidos nanicos PTC, PTN, PRB, PRP, PHS, PSC e PCdoB. A Polícia Federal investiga existência de caixa 2 para essas siglas, durante as eleições de 2010. Os partidos compuseram um grupo político conhecido como Frentinha e teriam recebido recursos financeiros não declarados na campanha de 2010. A verba teria sido fornecida pela campanha majoritária do então candidato a governador Silval Barbosa (PMDB).

A operação é um desdobramento das investigações da Operação Ararath, e que, segundo o advogado de Cesar Zilio, Huendel Rolim, o objeto é o mesmo já esclarecido no âmbito estadual por meio de colaboração premiada.

Ocorre que Zilio foi coordenador financeiro da campanha de Silval, e revelou esquema de cobrança de propina e corrupção para campanhas eleitorais.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Cuiabá, sendo cinco em endereços residenciais e dois em comércios, de pessoas e empresas ligadas à operacionalização do esquema de financiamento de campanha.

A palavra Nanos, de origem grega, tem o significado literal de pequeno ou pequenino. (Com Assessoria)

Tags
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close