Politica

O Que é isso Brima….’Alan quer me colocar em esquema de fraudes para se safar’ dispara Deputado Guilherme Malouf

O presidente da Assembleiae Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), voltou a negar envolvimento com o esquema de fraudes em licitações de obras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O parlamentar teve seu nome citado pelo empresário Alan Malouf, em depoimento ao Gaeco, na semana passada.

Malouf afirmou aos promotores que o empresário Giovani Guizardi, dono da Dínamo Construtora, réu e colaborador premiado na ação penal que apura as fraudes, tratava do esquema diretamente com o presidente do Legislativo.

Nesta terça-feira (20), por meio de sua assessoria, Maluf disse que as acusações contra ele são uma tentativa de Alan de “se safar da prisão”.

De acordo com o parlamentar, a resposta também vale para Guizardi.

O empresário e o empreiteiro acusaram o deputado de ter recebido dinheiro de propina por ter sido o responsável pelas indicações de Wander Luiz dos Reis e Moisés Dias da Silva para caros considerados “estratégicos” para o funcionamento do esquema criminoso.

No depoimento, Alan Malouf diz ter entregado pessoalmente R$ 40 mil a Maluf, a pedido de Guizardi. Este afirmou, em sua delação, que entregou 25% dos 1,2 milhão arrecadado junto aos empreiteiros para o deputado, o que resultaria no montante de R$ 300 mil.

Na nota divulgada hoje, Gguilherme Maluf afirma que só tomou conhecimento das declarações de Malouf por meio da imprensa.

Para eles, as denúncias são “infundadas e sem absolutamente nenhuma prova concreta”.

O tucano também afirma que sua assessoria jurídica já foi acionada para tomar as medidas cabíveis e que está a disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Confira a nota do deputado Guilherme Maluf na íntegra:

Acerca das declarações prestadas por Alan Malouf em depoimento ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), no dia 16 de dezembro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, vem a público esclarecer que:

1) Tomou conhecimento do depoimento de Alan Malouf apenas pela imprensa, porém reafirma que não tem envolvimento com qualquer possível irregularidade ocorrida na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

2) O parlamentar lamenta que, para se safar da prisão, Alan e Giovani Guizardi tenham ligado seu nome a denúncias infundadas, sem absolutamente nenhuma prova concreta.

3) A assessoria jurídica do deputado já foi acionada para tomar as providências cabíveis para o restabelecimento da verdade.

4) Por fim, Guilherme Maluf afirma que apoia as investigações e está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.

 

do REPÓRTERMT

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close