Politica

Nova Pesquisa do Instituto Access revela que a diferença entre Emanuel e Wilson é de 10 Pontos Percentuais 45,71% a 36,39%

A pesquisa do Instituto Access Brasil para a Prefeitura de Cuiabá, divulgada nesta sexta-feira (21) em parceria com o Olhar Direto, mostra uma diferença de 9 pontos entre os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB). O segundo turno das eleições será no dia 30 de outubro.

Pinheiro segue na liderança, com 45,71% das intenções de votos, enquanto Wilson tem 36,39% na modalidade estimulada. Brancos e nulos somam 10,98%, enquanto os indecisos são 6,92% dos entrevistados.

Leia mais:
Saúde, educação, segurança, transporte e rede de esgoto são prioridades para cuiabanos

A pesquisa perguntou ainda em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Wilson lidera a rejeição, com 41,05%, enquanto Emanuel é rejeitado por 25,72% do eleitorado. Nesse cenário, 9,02% dos entrevistados disseram rejeitar todos os candidatos, enquanto 24,21% se declararam indecisos.

A pesquisa realizada entre 17 e 19 de outubro, aplicada com a metodologia survey em que o universo eleitoral é estratificado por quotas proporcionais de sexo, idade, escolaridade e renda, conforme parâmetros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Foram ouvidos 600 eleitores em diversos bairros da capital.

A margem de erro apontada é de 4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Significando que se fossem aplicadas 100 pesquisas com os mesmos parâmetros, 95 delas teriam resultados semelhantes. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT05815/2016

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close