Politica

“Não fez o evento de comemoração dos 300 anos porque não queria fazer. Era tudo lorota”, disparou Mauro Mendes sobre Emanuel

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está de “lorota” e “conversa fiada” ao dizer que não pôde realizar os shows previstos no evento de comemoração dos 300 anos de Cuiabá, que seria realizado na Arena Pantanal, por “culpa” do Governo do Estado. As declarações foram dadas durante entrevista de Mendes ao programa Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, que foi ao ar nesta segunda-feira (15). “Conversa fiada. Não fez o evento de comemoração dos 300 anos de Cuiabá porque não queria fazer. Era tudo lorota”, disparou Mauro Mendes.

Mendes foi indagado no programa de TV sobre as declarações do prefeito de Cuiabá, que sugeriu que a não realização dos shows para comemorar os 300 anos da fundação da Capital teve como responsável o governador. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) informou na época que atendeu a uma recomendação do Ministério Público (MP-MT) que, por sua vez, solicitou que o espaço multiuso não fosse utilizado para o evento em razão da possibilidade de danificar o gramado do campo, prejudicando os jogos do Mato-Grossense e do Brasileirão.

Na mesma época, Emanuel Pinheiro gravou um vídeo em Brasília (DF), informando o cancelamento do evento, dizendo que a responsabilidade pela não realização dos shows ocorreu em virtude do “individualismo” de alguns setores. O governador, porém, rechaçou a acusação do prefeito, citando, por exemplo, que a Orla do Porto às margens do Rio Cuiabá, na Capital, poderia comportar mais de 100 mil pessoas. “Não foi feito esse festival porque no dia que ele queria usar o estádio já estava reservado pela Federação Matogrossense de futebol para fazer duas semifinais do Campeonato Estadual. Porque não fez em outros lugares da cidade que tem espaço? Na Arena só cabem 42 mil pessoas. Lá no porto Cuiabá cabem 100 mil pessoas. Já houve shows lá com 100 mil pessoas. Seria muito mais gente”, ponderou Mauro Mendes.

A prefeitura municipal preparava um grande evento na Arena Pantanal em comemoração aos 300 anos de Cuiabá – que seria realizado entre os dias 6 e 8 de abril de 2019. Artistas nacionais como Jota Quest, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, e outros, estavam previstos para se apresentar em Cuiabá.

Fonte Folha Max

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close