Politica

Médicos tentam tirar sedativos e Julio Pinheiro reage bem

O quadro de saúde do presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), apresenta melhoras. Segundo informações de pessoas próximas, nesse sábado (18) deram início a uma tentativa de tirá-lo da sedação e o parlamentar reagiu bem. Contudo, o procedimento deve ocorrer de forma lenta e gradual. A expectativa é que até esta terça (21) o vereador não precise mais dos sedativos constantemente.

Júlio já deveria ter passado por uma traqueostomia, pois está internado há mais de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular da Capital, e consequentemente, entubado. Diante disso, o procedimento comum é a traqueostomia, pois os aparelhos comeram a machucar a garganta do paciente.

A traqueostomia é uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar. Todavia, por conta dos sinais de melhora, a família optou por esperar, pelo menos, até amanhã (20).

O vereador deu entrada no hospital no último dia três e no dia seguinte foi transferido para a UTI. No dia seis, Júlio foi submetido a uma cirurgia para a retirada de aneurisma e implantação de prótese na artéria da região abdominal que durou cerca de oito horas. O procedimento é classificado pelos médicos como de alto risco e contou como agravante o fato do parlamentar ter diabete e ser fumante.

Atualmente, seu estado ainda é considerado gravíssimo, porém estável.

Do Rdnerws

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close