Politica

Mais um….Senador Wellington é investigado no STF por lavagem e corrupção

Um levantamento feito pelo portal de notícias UOL, com base em dados dos tribunais e da ONG (organização não governamental) Transparência Brasil, aponta que o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT), é alvo de dois inquéritos no STF que apuram crime de corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem ou ocultação de bens.

Conforme a reportagem, Wellington também é alvo de ação civil pública no TRF-1, de setembro de 2015, por uso de placas de obras pública em promoção pessoal.

A reportagem teve como foco os líderes de bancadas no Congresso. Esse levantamento apontou que 21 de 39 parlamentares têm ocorrências judiciais, incluindo condenações, processos em andamento e inquéritos em que os parlamentares são investigados.

De acordo com o UOL, dos 26 líderes de bancada na Câmara, pelo menos 12 têm ocorrências judiciais e no Senado de 13 líderes pelo menos nove têm complicações no Judiciário.

Nesta lista constam ocorrências como tentativa de homicídio, corrupção e formação de quadrilha, além de casos de ex-governadores cassados, multados por tribunais de contas e de condenações na Justiça Eleitoral.

O UOL afirma que procurou a assessoria do senador nos dias 15 e 21 de junho, mas ele não respondeu aos questionamentos. Nesta quarta-feira (13), a assessoria de Wellington informou que está elaborando uma resposta do senador.

Tags
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close