Politica

Luto na política: Partido Verde perde militante “histórico” Caxias Júnior

Do Olhar Direto

O servidor público Antônio Carlos Caxias Júnior, 54 anos, faleceu nesta segunda-feira (11), quando recebia tratamento em um hospital privado de Cuiabá. Ele foi diagnosticado com pneumonia e sofreu embolia pulmonar, seguida de parada cardíaca.

Caxias Júnior era servidor da Câmara de Cuiabá, lotado no gabinete do vereador Marcos Veloso (PV). Ele ficou conhecido por sua militância nos movimentos estudantil e ambiental com a bandeira do PMDB nas décadas de 1980 e 1990. E, por quase 15 anos, migrou para o Partido Verde, onde exerceu vários cargos, chegando a fazer parte da Executiva Regional.

Sua criatividade contribuiu decisivamente para aproximar a Prefeitura de Cuiabá, por influência de propostas do PV, de algumas organizações não governamentais, na Região Metropolitana de Cuiabá e outros municípios.

Entre as principais  parcerias, estão os projetos de plantio de árvores articulado pelas com as ONGs Teoria Verde, Instituto Ação Verde e outras.

“Ele era amigo de todo o mundo. Sempre viveu para ajudar os outros”, observou Marcos Veloso, com quem tinha convivência diária, no Palácio Pascoal Moreira Cabral.

Já o vereador Mário Nadaf (PV), autor do convite para tirar Antônio Caxias do PMDB para o Partido Verde, classificou o trabalho do amigo como referência nacional. “Ele tinha a capacidade de fazer com que todos vestissem a camisa dos projetos verdes e isso foi importante demais para Cuiabá”, avaliou Nadaf.

O presidente regional do PV, José Roberto Stopa, classificou como “perda irreparável” a morte de Caxias Júnior. Ele entende que seu legado foi o ensinamento de que todos podem contribuir com o meio ambiente, por menor que seja a ação.

A servidora pública Gilda Balbino, sua ex-esposa, com quem teve dois filhos, está tratando do funeral. O velório será na Capela Jardins, com previsão de iniciar às duas horas desta terça-feira (12).

Foto  álbum da  família
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close