Politica

Guerra eleitoral: Mauro condena governador por uso de jatinho e aluguel de casa no Florais

candidato da coligação Pra Mudar Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi o entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (12), do programa Comando Geral, da TV Cuiabá, HDTV 47.1, ancorado pelo jornalista Maksuês Leite. Mendes foi o quinto candidato ao governo entrevistado pela emissora, fechando o ciclo da tevê com os cinco postulantes ao comando do Palácio Paiaguás nas eleições deste ano.

O democrata falou de suas propostas para administrar o Estado, caso eleito, e garantiu que vai iniciar sua gestão economizando com o que classifica de gastos desnecessários por parte do atual governo. “Vou continuar morando, se eleito, na minha casa. Acho um absurdo um político-gestor usar o dinheiro público para pagar aluguel de casa, como ocorre atualmente em Mato Grosso”, disparou contra o fato de o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, por conta da falta de uma residência oficial do governo, morar em uma casa alugada no Florais Cuiabá.

Mauro Mendes considera outro absurdo o fato de o governador utilizar um jatinho alugado para viagens à Capital Federal, Brasília. “Esse povo paga jatinho para ir a Brasília, que deve gastar de R$ 50 a 60 mil em cada viagem, quando um avião de carreira leva por R$ 500 ou 600 reais”, disse. Conforme Mendes, quando prefeito, sempre procurou utilizar  avião de carreira para ir à Capital Federal em busca de recursos para a Capital do Estado. “Eu sempre fiz minhas viagens, enquanto prefeito de Cuiabá, com avião de carreira”.

Segundo ele, “nada justifica pagar aluguel e utilizar jatinho para ir a Brasília”. No entendimento do democrata, é uma economia aqui, outra acolá, que vai garantir recursos para investimento em coisas essenciais como saúde, educação e segurança. “Eu fiz em Cuiabá, o meu candidato a vice, o ex-prefeito Pivetta, em Lucas do Rio Verde. Agora precisamos da oportunidade do cidadão para fazer.

Fonte Odocumento

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close