Politica

Ex-secretária de Mauro para assumir a Educação de Pedro Taques

O primeiro nome da reforma administrativa que será promovida pelo governador Pedro Taques (PSDB) já foi definido. Sai Marco Marrafon (PPS) e entra Marioneide Kliemaschewsk, no comando da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Marioneide era secretária-adjunta e é mais uma escolha de Taques do secretariado do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que se filiará ao DEM e pode disputar o governo justamente contra o atual governador.

A Seduc detêm o maior orçamento do Estado e é também a pasta que possui o maior número de servidores. Ela é servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Marrafon, que recentemente assumiu a presidência estadual do PPS era um dos principais secretários da atual gestão Taques. Ele começou como secretário de Planejamento e assumiu a Seduc após a “Operação Rêmora”, que levou o ex-secretário da pasta, Permínio Pinto (PSDB), para a prisão.

Um dos destaques de sua gestão é a instalação das “Escolas Plenas”, de ensino integral, além de levar escolas militares para o interior do Estado. Pela evidência do cargo, Marrafon buscará uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, como deputado federal.

Outros secretários devem deixar o governo nos próximos dias, como Wilson Santos (PSDB), e Max Russi (Sem Partido), que irão buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close