Politica

Em várzea-Grande Mauro é líder com 11% na frente de Taques, veja os números

Do Folha Max

Pesquisa realizada pelo instituto MT Dados com mil pessoas entre os dias 01 e 03 deste mês em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, aponta que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), é o líder na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Na pesquisa estimulada, Mendes tem 23,27% das intenções de voto dos 184 mil eleitores aptos a votar no dia 07 de outubro na “cidade industrial”.

O segundo colocado é o governador Pedro Taques (PSDB) com 12,20%. A diferença entre ambos é de 11,07%.

terceira posição mostra um empate técnico entre o procurador Mauro Lara (PSOL), que recuou ontem da disputa do palácio Paiaguás para encarar o Senado da República, e o senador Wellington Fagundes (PR). O socialista tem 4,33% e o republicano 3,47%.

Já o policial rodoviário federal Arthur Nogueira (Rede) chega apenas 0,20%. Os votos em branco e nulo somaram 13,47% e, neste cenário, os indecisos totalizaram 43,06%.

Dos mil entrevistados, 480 são homens e 520 mulheres em 104 bairros de 16 regiões da “cidade industrial”. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e 20% dos questionários foram rechecados em campo.

Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de MT-00153/2018. A amostra foi realizada antes da conclusão da data limite para convenções partidárias que foi neste domingo.

ESPONTÂNEA E SEGUNDO TURNO

Na modalidade espontânea, Mauro Mendes lidera com 9% contra 5,4% de Pedro Taques. Procurador Mauro desponta com 2% e Wellington Fagundes com 1,33%.

Já Arthur Nogueira surge com apenas 0,07%. Os indecisos chegam aos impressionantes 82,2%.

O instituto também simulou os votos válidos num eventual segundo turno. Nestes cenários, Mauro Mendes derrotaria todo eventual adversário.

Foto reprodução

mtdados-governo.jpg

mtdados-governo2.jpg

mtdados-governo3.jpg

mtdados-governo4.jpg
Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close