Politica

Em Nota Deputado Guilherme Maluf ,comenta o sobre envolvimento de 2 servidores do gabinete dele na Operação Convescote

Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) divulgou nota no início desta tarde de hoje (30) dizendo que, mediante o envolvimento de 2 servidores do gabinete dele na Operação Convescote, Odenil Rodrigues e Sued Luz, vai aguardar mais informações, antes de tomar qualquer providência.

Na nota, o parlamentar também se coloca a dispositção da Justiça para esclarecimentos.

No início da manhã desta sexta, servidores do gabinete do tucano foram encaminhados à força ao Gaeco, que desencadeou segunda etapa da Convescote, após analisar documentos e o teor de depoimentos dados na primeira fase, deflagrada há 10 dias.

Chico Ferreira

Após depor, Odenil saiu pelos fundos do Gaeco

Confira a íntegra da nota do deputado Maluf

“A respeito dos depoimentos dos servidores de seu gabinete, Odenil Rodrigues de Almeida e Sued Luz, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) informa que aguarda informações sobre os questionamentos e reitera que continua à disposição da Justiça para esclarecer qualquer dúvida sobre os contratos feitos pela Assembleia Legislativa com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público (Faespe) durante sua gestão como presidente da Casa.

Os contratos permitiram a realização de diversas ações de modernização administrativa do Parlamento, incluindo a assessoria técnica aos trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), compatibilização da legislação, auditoria de folha e protocolos de gerenciamento eletrônico dos processos em tramitação, entre outros trabalhos.

Em dezembro de 2016, ainda na presidência da Casa, o deputado determinou a realização de auditoria interna para apurar supostas irregularidades na execução dos contratos. A Mesa Diretora também publicou no dia 22 deste mês a criação de um Processo Interno de Auditoria Especial para apurar o convênio sob investigação, com prazo de 120 dias para a realização dos levantamentos.”

 

A Gazeta

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close