Politica

“Eles só pensam em poder ” Vereadores já definem composição da Mesa Diretora

Do Gazeta digital

A composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá está praticamente definida. Após intervenções do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) que mirava desarticular rachas na base governista, foi firmado o consenso de que o presidente do Legislativo no biênio 2017/2018 será o vereador eleito para o primeiro mandato com 2.917 votos, Justino Malheiros (PV), filho do ex-deputado estadual Justino Malheiros (PR).

Divulgação

Vereador Justino Malheiros (PV) une a maioria e será eleito presidente da Câmara de Cuiabá.

O vereador reeleito Renivaldo Nascimento (PSDB) vai assumir a 1ª vice-presidência. O acordo previa ainda a 2ª vice-presidência ao vereador, Vinicyus Hugueney (PP), considerado uma revelação da classe política ao ser eleito com 3.576 votos em sua primeira disputa eleitoral.

No entanto, o mesmo aceitou o convite do Executivo para assumir a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, mas ainda coube ao PP indicar ainda a 2ª vice-presidência que ficará com o vereador Diego Guimarães (PP).

Um dos cargos mais cobiçados da Mesa Diretora que permite ordenar despesas é a 1ª secretaria. O nome mais cotado é do vereador Dilemário Alencar (PROS). O nome do vereador Marcrean dos Santos (PRTB) já está confirmado na 2ª secretaria.

O grupo político a favor da candidatura de Justino Malheiros a presidência do Legislativo agregava inicialmente treze vereadores. Recentemente, saltou para 15 com a adesão dos vereadores Chico 2000 (PR) e Ricardo Saad (PSDB).

Como a maioria dos 25 parlamentares já tem voto definido, a tendência é que o vereador Misael Galvão (PSB) desista do projeto de concorrer a Presidência da Câmara Municipal. O socialista foi o primeiro a abrir diálogos com os demais vereadores para emplacar seu nome a chefia do Legislativo, mas não obteve êxito nas articulações políticas.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close