Politica

“Dizer que vai resolver o problema do VLT em Um Ano é coisa de Mágico” alfineta Taques sobre proposta de Mauro

O governador Pedro Taques (PSDB) tornou a rebater as declarações do candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) e chegou a ironizar um dos compromissos de campanha do opositor. Dessa vez, Taques o considerou “mágico”, depois que Mendes afirmou em entrevista que precisa de, no máximo, um ano para resolver todos os problemas que cercam as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Eu não vou dizer que acredito ou não. Estou dizendo que isso aí é coisa de mágico”, rebateu o governador, em entrevista à Rádio Capital, na manhã desta quinta-feira (26).

Inicialmente, a retomada da obra do VLT também foi uma das promessas de campanha de Pedro Taques, mas enfrentou uma série de barreiras para sair do papel. O atraso nas obras – que deveriam ser entregues para a Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá foi uma das sedes -, já passa de quatro anos.

Sobre isso, Taques disse que não poderia imaginar o esquema de corrupção envolvido na construção do modal, quando fez a promessa.

Mesmo o governador já tendo iniciado o edital para retomar as obras do modal, por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), ele garantiu que não há a possibilidade de que as obras sejam finalizadas ainda em 2019. “Nós vamos terminar o VLT. Agora, falar que vai resolver o VLT em um ano, isso aí é ser mágico”, tornou a ironizar.

Taques também lembrou sobre a Operação Descarrilho, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2017, que investiga fraudes no processo licitatório do VLT. Ele ainda aproveitou para alfinetar o adversário, lembrando que o ex-governador Silval Barbosa era do MDB, que hoje compõe com Mauro Mendes.

O LIVRE Camila Zeni

foto: reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close