Politica

Articulações : DEM procura MDB para firmar aliança em

De Olho no tempo de TV

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Tempo de televisão. Essa é  a principal meta que o Democratas busca alcançar para a disputa eleitoral de outubro, com o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) candidato ao governo do Estado.

Para isso, o DEM esteve reunido no último sábado com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), na tentativa garantir o apoio da legenda que tem o segundo maior tempo de rádio e Tv, atrás apenas do PT.

O presidente estadual do DEM, deputado federal Fábio Garcia, e outros interlocutores de Mendes estavam tentando convencer o cacique emedebista a deixar o palanque do senador Wellington Fagundes (PR) e apoiar Mendes, já que o mesmo aparece em todas as pesquisas internas liderando a corrida ao Palácio .

Paiaguás.

Conforme o Gazeta Digital  apurou, a busca por garantir um palanque mais forte tem o aval do marqueteiro Antero Paes de Barros, que será o responsável pela campanha de Mauro Mendes e Jayme Campos (DEM) ao senado. Para Antero, um bom tempo de TV seria necessário para que Mauro possa apresentar suas propostas e atacar os pontos fracos do governo.

“O governo tem a máquina e já está usando. Então temos que ter um bom tempo de televisão para igualar esse jogo”, disse um dos interlocutores de Mauro Mendes a reportagem.

Porém, a grande dificuldade é  convencer os emedebistas aderirem ao projeto Mendes sem oferecer uma das vagas na majoritárias para a sigla, já que com Wellington Fagundes o MDB indicará a vice-governadoria na chapa.

O DEM também busca garantir o apoio do PP, partido do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP). No entanto, a sigla está dividida entre apoiar e Fagundes ou o governador Pedro Taques (PSDB), com uma ampla vantagem para o republicano, já que a grande maioria dos dirigentes progressistas defendem a continuidade na oposição.

O DEM pretende lançar oficialmente a pré-candidatura de Mauro Mendes ainda nesta semana.

foto: Mario Okamura

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close