Policia

Polícias Civil e Federal cumprem buscas contra suspeitos do furto ao Banco do Brasil

Da redação

A Polícia Judiciária Civil, em investigações coordenadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Polícia Federal, cumprem na manhã desta sexta-feira (03.08), nove mandados de busca e apreensão contra alvos suspeitos do furto praticado na agência do Banco do Brasil, em 1° de julho deste ano.

A investigação, desenvolvida dentro da força-tarefa com a Polícia Federal, aponta que ao menos cinco suspeitos estão envolvidos no furto a agência bancária. Eles são investigados em inquérito de furto qualificado e associação criminosa.

Foram subtraídos do banco aproximadamente R$ 340 mil em espécie, mais uma quantia em moeda estrangeira ainda não contabilizada.

A delegada Juliana Chiquito Palhares, que passou a integrar a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), informou que denúncias ajudaram na identificação dos cinco suspeitos, sendo que um deles é autor de dois furtos a bancos ocorridos neste ano, em uma mesma agência em Cuiabá, e outros três suspeitos também têm passagens por outros crimes.

Os nomes dos investigados não serão revelados neste momento, em razão da operação objetivar arrecadar outras provas contra os investigados.

A operação Vendaval contou com o apoio de policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close