Policia

Polícia faz buscas e apreensão nas casas de adolescentes após ameaças de ataques a escolas

Delegacia da Criança e Adolescente (DEA) cumpre, na manhã desta quarta-feira (17), mandado de busca e apreensão na casa dos pais do adolescente que fez postagens na internet insinuando um ataque ao Colégio Coração de Jesus. Outro mandado foi cumprido na casa dos pais de outro menor, que fez postagens do mesmo gênero e estuda numa escola pública no bairro Porto, em Cuiabá.

 

O objetivo da DEA era apreender armas ou produtos eletrônicos que aparecem nas imagens de ameaça, análogas a atos infracionais, praticados por menores de 18 anos, que circularam em redes sociais. Nas duas casas foram apreendidos computadores, celulares e tabletes.

 

A Polícia afirma que serão periciados para extração de imagens e conteúdos de áudios e textos, que serão usados como provas nos autos investigativos de atos infracionais.

 

No domingo (14), o adolescente do colégio particular postou fotos em seu instagram com uma arma em punho, induzido a ameaça em sua escola. A imagem era acompanhada da legenda “segunda-feira tem aula, hein”.

 

O colégio expulsou o aluno na segunda-feira (15), um dia após as postagens, mesmo após o pai do adolescente gravar um vídeo e divulgá-lo onde afirmava que tinha sido uma brincadeira de extremo mau gosto. Fez o filho pedir desculpas e explicar que era jogador de pantbool e a arma era de brinquedo.

 

O adolescente responde ato infracional por ameaça e os pais também serão responsabilizados, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de eventuais prejuízos financeiros que poderão ser cobrados pelo Estado.(Com Assessoria/PJC)

Foto reprodução

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close