Policia

Morte de Verdureiro; Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de MT, denuncia plágio em pericia de carro de médica

O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco) afirmou, na tarde desta segunda-feira (11), que fará uma denúncia de plágio junto ao Ministério Público do Estado (MPE), em relação a um laudo feito pela empresa Forense Lab, divulgado na sexta-feira (9), que concluiu que o Jeep Compass dirigido pela médica dermatologista Letícia Bortolini estava a 95km/h ao atropelar e matar um verdureiro na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Conforme o Sindicato, o laudo feito pela empresa apresenta trechos copiados de outros procedimentos realizados junto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O estudo da Forense Lab foi pedido pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) depois que o laudo da Politec apontou que o carro da dermatologista, que tinha acabado de deixar uma festa open bar juntamente com o marido, estava numa velocidade de apenas 30 km/h.

“Quando a gente teve acesso ao parecer, conversamos com os peritos da Politec que costumam fazer esse tipo de análise e um deles reconheceu que tinha o texto dele de imediato. A gente vai fazer uma representação contra a empresa no Ministério Público”, afirmou Antônio Magalhães, presidente do Sindpeco.

FOTO REPRODUÇÃO

FONTE: REPÓRTERMT

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close