Policia

Casal de empresários é preso pelo Gaeco em condomínio de luxo

Operação grãos de ouro

O casal de empresários Victor Augusto Saldanha Britche e Flávia de Martin Teles Birtcheforam presos, na manhã desta quarta-feira (08), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso, no condomínio de luxo, Alphaville, em Cuiabá.

A prisão do casal foi confirmada pelo chefe do Gaeco, promotor Marcos Bulhões.

Fonte repórter MT

Foto reprodução

A ação que faz parte da Operação Grãos de Ouro visa desmontar uma organização criminosa responsável por fraudar o recolhimento de impostos em sete estados.

A empresa do casal Efraim Agronegócio, também é alvo de mandado de busca e apreensão. A unidade, que negocia soja, tem escritório localizado no edifício comercial SB Tower.

O casal foi levado para a sede do Gaeco em Cuiabá, onde presta depoimento aos promotores. A defesa dos envolvidos não quis se manifestar, alegando que o caso corre em segredo de Justiça.

Conforme apurou a reportagem, Victor Augusto Saldanha Britche também atua no ramo de biocombustíveis.

Resta um mandado de prisão a ser cumprido em Mato Grosso, de acordo com o chefe do Gaeco, o alvo teria residência no Estado e em Mato Grosso do Sul, onde a operação é coordenada.

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em Mato Grosso, sendo dois em Cuiabá e cinco em Alto Araguaia.

A ação ocorre nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Uma corretora de venda de grãos em Mato Grosso do Sul também seria um dos alvos.

Foram expedidos 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nos estados.

Mostrar +

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close