Partido Verde debateu em audiência publica na Câmara de Cuiabá “ilhas” de calor na Capital

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Cuiabá, onde participou de uma audiência pública sobre as chamadas “Ilhas de Calor”, proposta pelo vereador Paulo Henrique (PV).

O fenômeno das ilhas urbanas de calor é conhecido da ciência e são consequências da modernização intensa das cidades e também um efeito das mudanças climáticas no planeta, provocando aumento na temperatura. No evento, o deputado alertou a falta de políticas públicas dos poderes Executivo e Legislativo em relação a preservação do meio ambiente e alertou a necessidade urgente de atitudes no sentido de buscar soluções para problemas como esse.

“Infelizmente vejo pouca ou quase nenhuma ação do poder público, quando o assunto é meio ambiente. Só se fala de construir, construir, ponte, estrada e tudo mais, mas não se pensa em preservar. Precisamos pensar não apenas em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas também filhos melhores para o mundo”, afirmou.

O parlamentar usou como exemplo, inclusive, um veto recente do Governo do Estado relativo a um projeto de lei de autoria do parlamentar. O texto previa o tratamento de resíduos do lixo, conhecido como chorume, líquido que pode contaminar o solo e até mesmo lençóis freáticos e nascentes. O deputado lembrou ainda que, recentemente, promoveu na região do Araguaia, uma audiência pública para debater o assoreamento do Rio Garças, destacando assim sua atuação parlamentar na defesa ao meio ambiente.

COM Assessoria  do deputado

Rufando Bombo

Matéria anterior

Redução na telefonia; Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS em 2022

Próxima matéria

Nota Cuiabana sorteia R$ 80 mil em prêmios nesta segunda-feira