• 13 de dezembro de 2019

Moradores do Três Barra ganha espaço de lazer com entrega de Praça pela prefeitura

DA  REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou uma praça pública no bairro Três Barras, na noite desta terça-feira (09) e reforçou o compromisso da gestão de construir ou revitalizar espaços de lazer também nas regiões mais distantes do centro da cidade.

A praça vai beneficiar 10 mil moradores do bairro, que existe há 32 anos e está localizado na região Norte da Capital. A obra foi feita pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, com serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, construção de pista para caminhada, de uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

“Estamos buscando descentralizar e democratizar o conceito de qualidade de vida, trazendo esses espaços de lazer para os bairros, para as regiões mais longe do centro, em local mais acessível à população. Temos lindos parques em Cuiabá, como o Mãe Bonifácia, o das Águas, Tia Nair, inauguramos recentemente o das Nascentes e da Família, mas quem mora no Três Barras, não tem condições de fazer caminhada todos os dias nesses parques, é necessário construir ou revitalizar esses espaços de lazer para mais próximo possível do bairro, da população”, explicou o prefeito.

Nos quatro anos de gestão, aproximadamente 180 praças estão sendo entregues construídas ou revitalizadas para a população cuiabana. “A população que mora nos bairros tem o direito de receber espaços públicos de qualidade. A iluminação entregue aqui no Três Bairros é a mesma dos parques entregues, das principais avenidas de Cuiabá, para que as crianças, os adolescentes, pais e os idosos possam utilizar essa praça pública que pertence aos moradores dessa região. A partir de agora, os moradores do bairro poderão ter mais qualidade de vida”, afirmou Pinheiro.

O presidente do bairro, José Adevair, o Bolo, afirmou que é um momento especial para a comunidade, que em 32 anos, nunca teve um espaço de lazer como esse entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nunca tivemos uma estrutura tão bela quanto essa. Tantos prefeitos passaram por Cuiabá e não tínhamos conseguido, mas o Emanuel Pinheiro gosta de gente e essa obra foi realizada, por isso agradeço imensamente. Se tivéssemos tido uma área como essa antes, talvez jovens que entraram na criminalidade, pudessem ter a opção de tentar outro caminho. Peço aos moradores que ajudem a cuidar desse lindo espaço que é para nós, nossos filhos e netos”, comentou.

Segundo a moradora Eliane Martins Siqueira, que mora no bairro há 30 anos, antes desse espaço, o Três Barras nunca teve uma área de lazer. “Vai ser muito bom para toda a comunidade. Fico feliz da Prefeitura estar valorizando os bairros mais periféricos com espaços de lazer, é muito importante pra nós”, disse.

Para o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, essa obra é a mostra da determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de levar os serviços da Prefeitura para os bairros.

“Esta é a primeira praça a ser inaugurada no Três barras, embora o bairro exista há mais de 30 anos. É um equipamento público de qualidade, próximo da residência dos moradores, trata-se de respeito a população mais distante do centro de Cuiabá. Até o final da gestão, teremos em torno de 180 praças entre requalificadas e construídas, em todos os cantos de Cuiabá, na região central, na periferia, em locais mais distantes do centro” confirmou.

HOMENAGEM – A praça leva o nome de Profª Elizângela Pereira de Souza, que possui diversos serviços prestados à comunidade. A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região. A nomenclatura foi estabelecida por meio da Lei nº 6.361 de 28 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Mário Nadaf.

FOTO SECOM

Rufando Bombo

Matéria anterior

Assembleia Geral nesta sexta vai definir sobre a continuidade ou não da greve na Educação

Próxima matéria

Dicas Unimed : A Importância da primeira consulta ao ginecologista

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *