• 28 de fevereiro de 2020

Modismo de verão; vinho na lata faz sucesso nas praias pelo Brasil

Já imaginou beber vinho na lata, assim como refrigerante ou cerveja? Isso é possível e já está fazendo sucesso em algumas praias do nordeste graças ao vinho australiano Barokes . Inicialmente, o produto começou a ser distribuído em Fernando de Noronha.

mulher bebendo vinho em lata
DivulgaçãoO vinho em lata serve uma taça e meia e não tem prazo de validade

Pela praticidade de não estar na garrafa e exigir taça, o vinho na lata tem conquistado mais adeptos. “O consumo de vinho tem crescido não só na ilha, como em todo estado, por isso resolvemos vender também no Recife, incialmente, e Região Metropolitana”, falou Ana Navamuel, empresária que apostou na novidade.

Como é o vinho em lata?

viinho em lata
DivulgaçãoO vinho em lata já é sucesso no nordeste

A princípio, a ideia de um vinho na lata pode gerar desconfiança, já que se sabe que a garrafa de vidro é responsável por conservar as principais características da bebida . 

Porém, a marca garante que a cor, sabor e aroma são preservados, pois o vinho é hermeticamente lacrado, o que impede o líquido de tocar o alumínio. Outra vantagem é que o vinho não tem prazo de validade. Basta armazenar em um lugar seco e fresco. 

A lata tem 250 ml e serve uma taça e meia, mas é possível beber direto da lata, já que ele foi preparado para isso. Existem seis sabores disponíveis no mercado: cabernet, shiraz, merlot, chardonnay, semillon e moscatel. Todos têm 13% de teor alcoólico, exceto a versão moscato que tem 6,5% e é adocicado. 

Fonte: undefined – iG @ https://receitas.ig.com.br/2020-01-19/para-curtir-o-calor-vinho-na-lata-faz-sucesso-em-praias-brasileiras.html

Fonte do ig notícias

Rufando Bombo

Matéria anterior

Ministério da Cultura pode ser recriado para abrigar Regina Duarte

Próxima matéria

Deu no Estado de MT: Volume de chuvas faz Parque das Águas transbordar, veja aqui

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *