• 14 de outubro de 2019

Mês de Prevenção ao Suicídio: famosos revelam como superaram esta fase negra

No Mês da Prevenção ao Suicídio, aumentar a conscientização sobre problemas de saúde mental nunca foi tão importante. Inclusive, a campanha Setembro Amarelo, promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, tem por objetivo ajudar a salvar vidas e tentar mudar uma triste estatística. Estima-se que cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e 1 milhão no mundo. O que tornam esses números ainda mais preocupantes é que 96,8% dos casos estavam relacionados a transtornos mentais, sendo a depressão a doença mais perigosa, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

(A Microsoft News apoia a causa Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização e de prevenção ao suicídio da ABP, junto ao Conselho Federal de Medicina. Leia mais) 

Seja por causa das pressões da fama ou outros problemas pessoais, algumas celebridades já admitiram que tiveram pensamentos suicidas e se abriram sobre o assunto para ajudar outras pessoas.

Na galeria, veja como os famosos superaram esses momentos difíceis!

FOTO REPRODUÇÃO VIA WEB

FONTE MSN NOTICIAS

Rufando Bombo

Matéria anterior

O governador em exercício Otaviano Pivetta recebe ministros na segunda-feira para discutir extensão de ferrovia de Rondonópolis até Cuiabá

Próxima matéria

Momentos de tensão; Homem impede mulher de se jogar de trincheira em Cuiabá

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *