• 20 de julho de 2019

Em visita a Arena Pantanal , governador conhece real situação do local

Da redação com assessoria

O governador Mauro Mendes fez uma visita técnica na Arena Pantanal e conheceu a realidade do local na manhã desta quarta-feira (27), juntamente com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Allan Karden, e seu adjunto, Paulo Traven.
Após duas horas percorrendo os corredores e a parte externa da Arena, o governador destacou que o espaço precisa ser “melhor utilizado para sua existência, preservando-o como espaço e palco do futebol”.
“É um espaço que foi feito um investimento de mais de R$ 600 milhões para a sua construção e ele precisa ser melhor utilizado. Ele é muito amplo, tem muitos espaços que não são utilizados ou são subutilizados”, disse, acrescentando que é necessário “repotencializar o local, sem deixar de lado a vocação de ser o espaço do futebol.
Entre as decisões que já foram tomadas está de levar a Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer para dentro da Arena, que atualmente já tem a Escola Arena em suas dependências.
Um estudo já teve inicio para ver a viabilidade de se levar o 10º Batalhão para dentro da Arena. “Ele deve parar de pagar aluguel, já que está em um local alugado. Isso é uma economia para os cofres públicos”, pontuou, lembrando que uma estrutura como a Arena Pantanal precisa estar em constante utilização, em decorrência de sua manutenção.
O Estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer aqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, disse, frisando que tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.
“Vamos criar formas de fazer isso aqui um espaço continuado de espaço cultura e lazer”, ressaltou.
Em conversa com os alunos e profissionais da educação da Escola Arena Pantanal, o governador destacou a importância da unidade escolar. Ele também frisou a oportunidade dos alunos em estudar em um ambiente que propicia o ensino e também a prática esportiva. “A escola é uma iniciativa importante que será mantida, ampliada e melhorada”, destacou.
Benfeitorias em breve
De acordo com o secretário Allan Kardec, os telões da Arena Pantanal voltam a funcionar já nos próximos jogos sediados na Arena Pantanal, como os da segunda divisão e Copa do Brasil. O gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados.
Kardec relatou que essas e outras benfeitorias com vistas a revitalizar o maior estádio de Mato Grosso só puderam ser encaminhadas graças à sensibilidade do governador Mauro Mendes.
“Na condição de engenheiro, o governador tem muita propriedade sobre o assunto e foi assim que se sensibilizou com as demandas urgentes para que a Arena volte a ser utilizada em sua plenitude”, disse Kardec.
O governador, por sua vez, assistiu à exibição de vídeo no telão. “Visualizando de perto o espaço, o governador tem a dimensão do que precisa ser feito de maneira emergencial e assim, com mais segurança, ele pode autorizar esses pequenos reparos. A Arena vai ganhar vida nova”.
Foto Gcom MT

Rufando Bombo

Matéria anterior

Delação da OAS, cita propina a Cabral, Paes, Aécio, Serra e outros 17 políticos

Próxima matéria

Veja o Vídeo ; Deputado Nelson Barbudo não aceita crítica à carta do MEC e chama deputados petistas de psicopatas

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *